Movi-e-Mente e a Postura Diária.....

No meio do corre-corre diário ,em algumas situações expomos e até comprometemos nossa postura corporal , podendo até sofrer de dores no ato ou depois ...Quem nunca deu o famoso mal jeito? Pois é , andar, levantar,subir ,correr, trepar , estar sentado(a), são movimentos diários que nem damos conta, é automático. Alguns exemplos:
  1. ANDAR- Calcanhar »»»»»» ponta dos dedos , e nunca bater os pés no solo, se possivél pés paralelos,imagine também que tem um cinto e mantenha seu abdomém contraído,peito aberto ,ombros descontraídos para trás e para baixo, cabeça no lugar ,orelhas paralelas aos ombros.Se pensar nisso algumas vezes seu cérebro vai colocar no automático também.
  2. Entrar e Sair do carro - Esse movimento não é feito corretamente por + de 99% das pessoas,Muito simples : 1º sente-se no banco com as 2 pernas fora ,depois com a expiração e a força do abdomém traga as 2 pernas juntas, para sair é igual 1º rode o corpo colocando as 2 pernas p fora depois com a expiração e a força do abdomém levante-se.. com a prática você vai notar uma diferença além de ser + rápido
  3. CORRER - Se dá umas corridinhas de vez em quando , de casa para o carro ou a atravessar uma rua ou mesmo da chuva , atenção porque a técnica é igual de uma corrida em treinos , olhar onde pisa, não bater os pés, seguir as mesmas orientações do caminhar.
  4. Subir e descer Escadas - Nunca desça a correr, descer devagar, subir até pode ser rápido desde que coloque os pés dentro do degrau inclusivé o calcanhar, use a respiração e a força do abdomén.
  5. Sentado a trabalhar ou a relaxar - não cruze as pernas , dê um apoio à coluna vertebral , sem provocar curvas acentuadas na própria coluna .

Movi-e-mente »»»»»»»»Diariamente!!!!

Comentários

Mónica disse…
Já vi que a minha caminhada para a aula de ontem serviu de "mote" para o seu texto de hoje! Obrigada, vou tentar lembrar-me!
Fátima disse…
Obrigada João por lembrar todas estas coisas tão úteis para o nosso conforto e bem estar!
Posso dizer que certas posições que tomava, agora cada vez que vou a tomá-las me lembro dos seus ensinamentos e logo corrijo. Estou quase quase lá! Para mim "Movi-e- Mente" já faz parte do meu dia a dia!!

Mensagens populares deste blogue

Movimente-se!

Saúde Masculina...Você cuida da sua?