Movi-e-Mente......As variações das emoções oscila o Bem Estar....


Já não é novidade. Somos dirigidos pelas nossas emoções para o bem ou para o mal.Também já lemos ou ouvimos falar que o corpo é uma unidade química, e para funcionar equilibradamente necessita de nutrientes benéficos. Estes se encontram nos alimentos funcionais ou super alimentos. Devem ser de boa procedência, orgânicos se possível.
Sono, Exercício físico, e o Pensar Positivo sempre são outros ingredientes indispensáveis ao nosso Bem Estar. Controlar, ou procurar voltar ao controle das nossas emoções não quer dizer que temos que ter uma conduta zen o tempo todo. .O Stress em doses pequenas impulsiona a vida, mas se exagerado ou ainda aumentado, vira de certeza doença. A começar com pequenos processos inflamatórios. Por outro lado quando deparamos com situações difíceis, e recorrermos à respiração profunda, podemos expulsar a ira através de um esboço de um sorriso, ou mesmo até uma gargalhada,isto é um exercício e só não consegue, quem não praticar.A opção para ficarmos cheios de fúria é nossa,mas o fígado certamente sentirá a carga negativa.Mas se a opção for a respiração estaremos a praticar o equilíbrio das emoções. A luta é grande. Não desista!!! Pratique, melhorar nosso dia é uma opção nossa....
Movi-e-mente.. No ritmo da vida, por vezes contraditório...
mas Vivo!!

Comentários

Fátima disse…
Muito bem escrito! É verdade, já verifiquei que comigo resulta, controlar-me pelos exercícios de respiração. Estes exercícios acalmam e conseguem que o stress e desapareça. Só pelo que nos recomenda, pois a opção é de cada um,já vale e mostra bem a preocupação do João (espectacular professor) em nos ver bem quer fisicamente quer mentalmente. Por mim já há muito que fiz a minha opção que é, sempre que possível,seguir estes variados conselhos. Obrigada por tudo João e seja sempre assim: igual a si mesmo! Um beijo com amizade.
Fátima disse…
Eu ponho em prática os conselhos do Prof. João Marcos. Rio bastante e nem é preciso forçar, pois felizmente estou quase sempre alegre e rir é um prazer. Sorrir, também e não custa nada.... Enfim quando estou stressada respiro fundo e resulta mesmo! Se não fosse o que tenho aprendido com o João a minha vida seria muito diferente, mas PIOR!! Obrigada, João que Deus o abençoe sempre. Bj
Nestor disse…
a emoção é uma riqueza natural que ocorre nos seres vivos, principalmente nos animais. É benéfica quando cuidamos para que a emoção produza benefícios ao nosso próximo então o melhor efeito positivo ocorrerá em si mesmo. Disse JESUS: tudo que quiseres que os homens vos faça fazei voz primeiro a eles. Temos que policiar diariamente as nossas emoções espelhados em valores éticos, moras, familiares, religiosos, sociais, enfim no que é bom.

Mensagens populares deste blogue

Movimente-se!

Saúde Masculina...Você cuida da sua?