Movi-e-mente....um exercício constante......


Nesta época do ano é natural sentirmos o cansaço apoderar da nossa mente a ponto de parecer travar nossas iniciativas e tarefas diárias.Conviver com o Stress é normal e até preciso para nossa própria reação.Contudo se exagerado, compromete nosso bem estar em segundos. Já é sabido por todos que a meditação é o maior andidôto para o Stress e não será nescessario estar sentado como um buda em um lugar fantástico.Pelo contrario , podemos meditar em qualquer lugar em todas as situações, para alem da observação das plantas, do vento, pássaros,sol, lua.É importante também sentir que alem da Terra estamos inseridos em uma galáxia e esta em muitas outras...... O exercício físico também é um excelente remédio contra o Stress, caminhar com ritmo respiratório coordenado com a postura, dançar, alongar, jardinar. Fazer o que gosta em termos de atividade física.
Mas lembre-se o maior exercício será sempre o mental, sempre positivo.

Comentários

Fátima disse…
Pois é João!! basta querer e ter força de vontade!! O amor também ajuda e muito!! Um beijo com amizade!
Lola disse…
De sapatilhas? Nem vendo acredito....
Unknown disse…
Olá João, desde que me deu o seu cartão, só hoje tive um tempinho extra para vir até aqui. Agora vou voltar com regularidade. Sempre gostei dos seus ensinamentos e conselhos, alguns teem sido úteis para a minha vida. Pena não estarmos no mesmo Ginásio, mas para mim a localização é fundamental.M.Emila (ex-aluna no Premier Boavista e Place Foz)
Mas que bem que estas!! A meditar... relaxar e muito bem instalado!! Este Sr Buda está fantástico!! Beijooossss
Fátima disse…
Pois é João, mais um Verão que começa hoje. E é realmente com os conhecimentos que tenho recebido de si que aprendi a lidar melhor com o stress e com todas as coisas que me rodeiam, aprendendo a apreciá-las e vê-las como uma dádiva de Deus que, para nosso bem, nos dá o livre arbitrio de tirar o melhor partido da vida. Pensamento positivo sempre e por isso Movi-e-mente em todas as ocasiões e em qualquer lugar! Bj e obrigada por tudo.
É isso mesmo movi-e-mente em todas as situações....pode não resolver o problema , mais ajuda à lidar com as dificuldades com muito mais força interior....Basta exercitar o equilíbrio emocional......e persistir!!!!

Mensagens populares deste blogue

Movimente-se!

Saúde Masculina...Você cuida da sua?