Movi-e-mente.......refletir.....agir......

Até onde vai a super valorização dos costumes, hábitos e tradições sociais?
A nível cientifico o ser humano expande-se e está perto de manipular o seu próprio DNA. Criar novos órgãos e prevenir doenças são alguns passos desta evolução. A nossa pesquisa no espaço não pára. Já fotografamos estrelas a nascer a biliões de anos luz da Terra.
A nível sócio-emocional ainda estamos muito agarrados aos valores medievais. Nesta época, expôr o corpo era, pela igreja, considerado fonte de pecado. O corpo não tinha qualquer tipo de liberdade.
Actualmente, o corpo diz-se mais livre do que nunca, cresceu em relação ao corpo medieval e expõe-se sem qualquer problema, mas continua a não conseguir libertar-se das "amarras sociais". Tem muita dificuldade em libertar-se das tradições e costumes da sociedade em que está inserido.
A ciência alerta sobre os perigos do sedentarismo, mas temos muita dificuldade em fugir-lhe...
Custa-nos conhecer melhor o nosso próprio corpo e mudar os hábitos que lhe estão associados, como o exercício físico ou os hábitos alimentares, por exemplo.


Não conseguimos ainda ter uma relação direta e próxima com o nosso próprio corpo!!
Mas este projecto pode ajudá-lo!!


Participe nas aulas, Movimente-se 
5f as 19.30 
Sábados 12.30
No Pallco
 ou leve-as até à sua empresa, casa ou espaços que possam receber pessoas com vontade de aprender a conhecerem-se melhor a si mesmos!
Movi-e-mente é ter a consciência constante de nós próprios.......

Comentários

Fátima disse…
Olá João, mas que óptima ideia! Este projecto que se chama Movi-e-mente é, pelas suas grandes qualidades, muito bom para ser implementado em qualquer lugar, desde que haja pessoas que queiram fugir ao sedentarismo e tenham vontade de mudar muitos hábitos de vida. Eu, mais uma vez, dou o meu testemunho; Aderi ao Movi-e-mente em Outubro de 2009 e posso garantir que foi a minha melhor opção. Sinto-me muito bem, o prof. João Marcos é muito bom e uma pessoa que não se limita a dar as aulas, interessa-se em fazer pesquisa para assim poder melhorar o nosso bem estar transmitindo-nos muitos conhecimentos. Obrigada João!!

Mensagens populares deste blogue

Movimente-se!

Saúde Masculina...Você cuida da sua?