Emoções positivas melhoram saúde e qualidade de vida

Emoções positivas melhoram saúde e qualidade de vida: "A noção de que ter emoções positivas pode ser bom para sua saúde não é nova, mas será que isto é realmente verdade? E em que medida?"

Comentários

Fátima disse…
Acho este estudo muito interessante. Penso que realmente as emoções positivas melhoram a saúde e qualidade de vida, pois é muito mais saudável viver tentando sempre ver as coisas pelo seu lado positivo, assim podemos ter emoções positivas, mesmo em algumas adversidades. Essa maneira de reagir combate o stress e a tristeza, o que nos dá melhor qualidade de vida. É como me sinto agora, tento sempre encarar as coisas pelo seu lado positivo.Movi-e-mente, pensamento positivo SEMPRE!!Obrigada João, pois sinto que me guiando pelos princípios do Movi-e-mente me sinto muito mais feliz e com mais alegria de viver.
É isso mesmo ....mas não podemos esquecer que além do pensar positivo,devemos agir,ou seja fazer a nossa parte.A nível corporal afinar este potente instrumento que é o corpo ajuda muito. No campo emocional é mais difícil,sendo preciso o uso da matemática,química e da física princípios preponderantes da vida.
Fátima disse…
Pois é. Concordo plenamente. Acontece que para além de pensar positivo,acho que já aprendi consigo a fazer a minha parte, uma vez que graças a si e ao que me tem ensinado, tomei muito mais consciência do meu corpo e tento, na medida do possível, "afinar este potente instrumento". Quanto ao resto, que é muito importante, conto consigo para me ajudar. Um beijo com amizade e reconhecimento!

Mensagens populares deste blogue

Movimente-se!

Saúde Masculina...Você cuida da sua?