Movi-e-Mente.....Sorrir,,,,enquanto Vivos........


É difícil sorrir do nada?

A pessoa que não sorri sofre de distenia e irrita-se com o riso e pode ficar hostil!!!
Rir na verdade não é um estado necessariamente de felicidade, na amargura ou no desespero é que podemos provar o grande valor que o riso pode gerar quimicamente em nosso corpo.
Exemplo: Neste momento tente rir em silêncio, devagar mas sem esquecer da respiração - inspire profundamente, depois ria para dentro sem som. Finalmente inspire novamente e solte uma gargalhada do nada com o cuidado de não ferir a garganta. Mas fazendo vibrar o diafragma.
Rir aumenta os níveis de serotonina e noradrenalina no nosso organismo. Estas substâncias também aumentam sempre com tudo o que nos dá prazer mesmo que isso seja destrutivo.
Ria, gargalhadas do ah, ah, ah, eh eh, ih,ih, oh,oh e do uh, etc.. invente!
Rir é sinal de inteligência, quanto mais irritado, bufe e beba à risada!
MOVI-E-MENTE A CRIANÇA QUE HÁ EM SI!

Comentários

adorei...... Rir, sorrir...é comigo... e essa ideia do sorrir mesmo quando nao estamos bem é uma excelente "dica" de bem estar. Muito inteligente e mágico!!! Sim senhor!!!!
Fátima disse…
Sim, rir faz muito bem!! O riso ainda que no principio forçado passa rápido a riso mesmo com vontade e é contagioso. Ainda por cima trás benefícios, toca a rir e a sorrir para alegrar e tratar ao mesmo tempo. Boa João!! Mais uma coisa que aprendi consigo. Obrigada mais uma vez. Um beijo.
Fátima disse…
Sorrir e rir! Sim, de verdade sei que faz bem e sabe bem é maravilhoso, contagioso e sinto-me muito bem! Desde que sei pelo João as vantagens e benefícios de sorrir e rir, quando dou por mim estou a sorrir para pesoas que nem conheço e sinto-me feliz, pois normalmente recebo em troca um sorriso o que é muito mais simpático. Quanto a rir é uma coisa que me acontece muitas vezes e até do nada, mas desde que me guio pelas normas do Movi-e-mente, sinto-me mais alegre e confiante e com mais prazer em viver e tirar todo o partido de todas as situações.É muito bom, João aprender consigo é um prazer, para além de todos os benefícios! BJ
Fátima disse…
Sorrir e rir! Sim, de verdade sei que faz bem e sabe bem é maravilhoso, contagioso e sinto-me muito bem! Desde que sei pelo João as vantagens e benefícios de sorrir e rir, quando dou por mim estou a sorrir para pesoas que nem conheço e sinto-me feliz, pois normalmente recebo em troca um sorriso o que é muito mais simpático. Quanto a rir é uma coisa que me acontece muitas vezes e até do nada, mas desde que me guio pelas normas do Movi-e-mente, sinto-me mais alegre e confiante e com mais prazer em viver e tirar todo o partido de todas as situações.É muito bom, João aprender consigo é um prazer, para além de todos os benefícios! BJ

Mensagens populares deste blogue

Movimente-se!

Saúde Masculina...Você cuida da sua?